A CL9 Tecnologias tem o prazer de apresentar uma nova forma de adquirir e fornecer serviços de infraestrutura de cloud e CDN a nível global, através de uma plataforma focada em transparência na prestação de serviços sob demanda.

Centralizar e integrar a gestão do consumo e provimento de cloud computing significa maior controle e qualidade no atendimento aos clientes.

Implementações nesse modelo tendem a se tornarem complexas, porém, o Federation da CL9 Tecnologias mantém a objetividade e os resultados positivos ao alcance de poucos clicks.

Ficou interessado? Continue lendo nosso post e saiba tudo sobre esse serviço.

O que é o Federation?

O Federation é uma plataforma de gestão de recursos globais de cloud computing, onde pode-se contratar infraestrutura sob demanda.

Com uma única conta é possível administrar vários cloud/CDN providers ao redor do mundo e entregar todos os seus benefícios aos seus clientes.

O sistema se encarrega de simplificar seu ambiente multi-cloud, ampliando seu portfólio de produtos, seja para consumo próprio ou até mesmo para revenda, entregando soluções de nuvem pública ou privada em 43 países e com custos altamente competitivos.

Com isso, você passa a ter potencial competitivo escalável sem burocracia para contratação e total transparência sobre custos, capacidades e status de conformidade dos clouds contratáveis.

É o ambiente perfeito para lidar com oscilações de tráfego durante campanhas e testes em novos mercados.

Como ele funciona?

Através de uma interface web pode-se acessar um market place centralizado e escolher os recursos de cloud que se encaixam melhor nas suas necessidades e orçamento.

Após a contratação do seu ambiente, é possível expandir e replicá-lo para qualquer lugar da nuvem federada em apenas alguns clicks.

Pode-se optar também pelo uso exclusivo do cloud federado por clientes específicos através de Federation privado.

Assim, é possível utilizar os níveis de Federation de acordo com a criticidade de seus ambientes.

Em casos de infraestruturas para desenvolvimento de apps, utilize SLAs mais flexíveis para otimizar o custo benefício.

Já em ambientes de produção e missão crítica, o mais adequado são SLAs de performance e uptime requeridos.

A transparência é destaque do marketplace do Federation CL9.

O desempenho de cada localidade é medido por vários benchmarks cujo histórico fica disponível para visualização no painel de controle.

Quais as vantagens de utilizá-lo?

Se você for um provedor de serviços, é possível hospedar sua aplicação sem a necessidade de qualquer infraestrutura própria.

Revendendo recursos ou prestando serviços, você conta com várias ferramentas de pagamento, segurança, e-mail, análise e gestão de relacionamento com clientes.

Enquanto você foca no sucesso do seu negócio, o Federation mantém suas aplicações disponíveis e escaladas para melhor experiência dos seus clientes.

Com a oferta instantânea em escala global, não é necessário contratar novos data centers ou colocation, nem mesmo buscar outros provedores.

Toda a nuvem está disponível sob demanda e a preços competitivos.

Gostou? Que tal conhecer o Federation da CL9 Tecnologias? É só acessar nosso site e solicitar contato!


 

  • Share:
Contato via Site CL9