Serviço de Cluster Kubernetes

Virtualização baseada em Kubernetes

Promova a agilidade empresarial com Cluster Kubernetes

Crie, implemente e execute aplicações baseadas em containers na cloud ou on-premises com as ferramentas com que está familiarizado.

A containerização – também chamada de virtualização baseada em contêiner e contêiner de aplicativos – é um método de virtualização em nível de sistema operacional para implantar e executar aplicativos distribuídos sem iniciar uma VM inteira para cada aplicativo. Em vez disso, vários sistemas isolados, chamados contêineres, são executados em um único host de controle ou em um cluster de alta disponibilidade gerenciados através do Kubernetes.

img
img

Utilize a tecnologia kubernetes a favor das suas necessidades

A criação e administração de diferentes ambientes, em uma ou mais nuvens, faz com que  o Kubernetes seja um sistema de virtualização diferente do tradicional.
Tenha múltiplos Clusters Kubernetes dentro do Cloud CL9 ou outras nuvens públicas, e distribua recursos entre eles como quiser, como cpu, memória, disco, etc..
Ajuste sempre que necessário e migre um contêiner de um servidor/cluster para outro conforme sua necessidade.

Vantagens da conteinerização

Homologar uma aplicação nunca foi tão fácil, pois pode-ser criar uma imagem de contêiner e deixá-lo pronto para deploy, utilizando o dockerfiles.
Crie conteiners pronto para Deploy, Outras possibilidades interessantes são criar os contêiners prontos para deploy (ou seja, imagens) a partir de dockerfiles, que são arquivos de definição.

A utilização de Conteiner para desenvolvimento oferece inúmeras vantagens, como velocidade, economia de recursos, rapidez no boot, certeza de compatibilidade, pois os contêineres empacotam seu código com os arquivos de configuração e dependências que são necessários para a execução consistente em qualquer ambiente.

Está esperando o quê? Fale conosco hoje mesmo e solicite um teste do ambiente em Contêiner CL9.

Contato via Site CL9