O Cloud Gerenciado está conquistando cada vez mais espaço e relevância dentro do mercado.

Chega um momento em que sua empresa precisa de maior robustez e estabilidade para seu site e aplicações. Manter isso de forma dedicada é algo que pode tornar seu empreendimento inviável financeiramente.

Direcionar esforços tão grandes como o de implantação e sustentação de TI, por exemplo, é algo contra produtivo quando essa não é a sua atividade principal.

Por isso, a importância de contratar esse tipo de solução, para que você não desvie o foco do que é mais importante: o seu negócio.

Nesse artigo falaremos sobre as vantagens e os benefícios do Cloud Gerenciado. Continue a leitura e saiba mais.

Por que contratar um Cloud Gerenciado?

Usar um Cloud Gerenciado significa se beneficiar das melhores práticas de governança e segurança conhecidas enquanto você se preocupa apenas em utilizar seus apps ou entregar serviços aos seus clientes.

Algumas de suas principais vantagens são:

Economizar nas soluções

Ele é capaz de entregar um serviço com qualidade superior a que você atingiria assumindo essa responsabilidade, custando uma fração da despesa que você teria.

Para obter o nível de qualidade disponível em um cloud provider, você cairia em um abismo infinito de custos de aquisição de infraestrutura, licenciamento e profissionais especialistas.

Muitas empresas arriscam seus dados utilizando infraestruturas locais de baixa qualidade, porém o que os gestores desses lugares não percebem é que o risco assumido e o custo desses equipamentos já seriam suficientes para contratar alguns anos de Cloud Gerenciado.

Oferecer mais velocidade para sua aplicação

Justamente por otimizar ao máximo a capacidade de processamento do provedor enquanto atende a várias empresas clientes, o Cloud Gerenciado consegue entregar um excelente nível de serviço com um custo baixo.

Na prática, isso se resume em agilidade de implantação, ótima responsividade durante o uso e manutenção próxima de zero.

Acessar remotamente

Nesse modelo, sua aplicação não fica hospedada localmente, ou seja, ainda que ocorra uma catástrofe ou incidentes como roubos, incêndios ou qualquer outra situação na sua localidade, seus apps e dados continuam seguros.

Outro ponto bacana é que você e seus funcionários podem atuar de qualquer lugar do mundo, desde que haja internet.

Em tempos de pandemia e home office, quem já utilizava Cloud Gerenciado conseguiu minimizar drasticamente os impactos dessa transição.

Poder focar no que realmente importa – nos negócios

Quando sua empresa atinge determinado patamar e demanda uma melhor infra tecnológica, imagine precisar interromper o auge dos seus negócios para pensar em como adquirir, implantar e sustentar esse novo cenário.

Isso envolveria um novo prédio com sistemas de energia, resfriamento e segurança, além de um novo setor de RH direcionado a encontrar as pessoas certas para manter isso tudo em funcionamento.

A maior parte do sucesso do seu negócio depende do esforço direcionado à sua atividade.

Por isso, poder manter o foco nisso enquanto os especialistas em tecnologia cuidam da parte pesada permite que todos os setores recebam a devida atenção.

Atendimento e suporte especializado

Clouds Gerenciados costumam ser certificados em vários aspectos, tanto da segurança física de seus data centers quanto da quantidade de especialistas envolvidos na implantação e sustentação desses serviços.

Apesar de serem sistemas de baixa manutenção, caso algo não dê certo ou exija alguma customização, seguramente os melhores especialistas estarão disponíveis para atuar em suas demandas.

Entre em contato com a CL9 Tecnologias para saber mais sobre Cloud Gerenciado. Nós temos a solução certa para que você mantenha o foco no que realmente importa, seus negócios.

(Imagens: divulgação)


  • Share:
Contato via Site CL9