O cloud para e-commerce é uma alternativa viável para empresários que desejam aumentar o desempenho da sua loja virtual sem gastar muito.

A partir dessa solução, é possível aumentar a velocidade do site, sua estabilidade e seu desempenho, além de garantir a segurança dos dados.

Para isso, é necessário saber mais sobre essa área, assim como compreender o que realmente é cloud computing.

Continue lendo o nosso post e saiba mais sobre cloud para e-commerce!

Qual a importância do cloud para o e-commerce?

Para se ter um e-commerce de sucesso, muitos processos devem ser realizados internamente, como:

  • gestão de estoques,
  • separação dos produtos solicitados,
  • envio dos pedidos,
  • confirmação de recebimento.

Mas, para que todas essas etapas possam ser realizadas, o empresário deve contar com um canal de vendas eficiente, oferecendo qualidade e agilidade para os seus clientes.

Isso só é possível se o projeto de e-commerce for escalável, ou seja, que ele se adapte às diferentes demandas.

Para ajudar a alcançar este objetivo, muitas empresas optam por utilizar o cloud computing, também chamado de computação na nuvem, que é um serviço que armazena os dados em um servidor externo que se expande de acordo com a demanda, seu causar travamentos ou lentidão no processamento.

Dessa forma, o cloud para e-commerce consegue otimizar todos os serviços que estão ligados ao ambiente virtual e ainda oferecer um ótimo custo-benefício.

Por que optar pelo cloud para o e-commerce?

O cloud oferece diversos benefícios para o e-commerce, como:

Escalabilidade

A escalabilidade é a principal razão das empresas optarem por cloud para o e-commerce.

Chamamos de escalabilidade a qualidade do servidor de se adaptar aos diferentes tráfegos.

Durante um dia de semana ou em certos horários, onde o site não tem muitos clientes, o ambiente não precisa estar operando em sua plena capacidade.

Já nos finais de semana ou durante promoções é necessário que ele esteja pronto para receber todos que desejarem comprar, aumentando seu poder de processamento.

Esse processo de adaptação a demanda, dentro da área de tecnologia, é chamado de escalabilidade.

Um ambiente escalável, além de oferecer mais velocidade para os dias com maior tráfego, ainda tem como consequência uma diminuição nos custos.

Como o servidor não precisa trabalhar 24 horas em seu processamento máximo, haverá menos exigência deste tipo de infraestrutura.

Velocidade

A velocidade de carregamento de uma página é extremamente significante para qualquer empresa que trabalhe online, mas principalmente para aquelas que têm lojas virtuais.

Segundo Neil Patel, referência na área de marketing digital, 47% dos consumidores esperam que uma página carregue em dois segundos ou menos.

Além disso, 79% dos compradores online afirmam que se eles não gostarem do desempenho do site é menos provável que voltem a fazer negócio com a marca.

Dessa forma, é fundamental investir em soluções que façam com que o site carregue em alta velocidade.

O cloud, como é altamente escalável, permite que a velocidade da página seja rápida, independente do tráfego.

Custo x benefício

Por mais que todo empreendedor queira otimizar a experiência do cliente, ele também quer permanecer dentro de seu orçamento, sem gastar demais.

Por isso, o cloud mostra-se novamente uma ótima solução.

Esse serviço é altamente customizável, podendo ser utilizado tanto por grandes empresas quanto por pequenas, justamente por oferecer um ótimo custo-benefício, pois, além de não ter uma alta taxa para sua implementação ainda conta com manutenções de baixo custo.

A CL9 Tecnologias é especializada em soluções de cloud para e-commerce e pode auxiliar sua empresa a se destacar no mercado!

Fale conosco e aumente seu desempenho!

(Imagens: divulgação)


  • Share:
Contato via Site CL9