As Black Fridays se tornaram uma febre mundial e são os dias mais aguardados por clientes que adoram uma pechincha.

No mundo das lojas virtuais, independentemente de onde seu estabelecimento está localizado fisicamente, seus clientes podem vir de qualquer lugar para buscar os melhores preços.

A internet rompeu todas as fronteiras e tornou possível o acesso aos mercados e lojas a apenas alguns cliques.

Portanto, é fato que as aplicações de e-commerce precisam estar preparadas para altas demandas e a infraestrutura que alicerça esses aplicativos deve ser igualmente flexível para suportar tal carga.

O cloud tem papel fundamental nesse quesito. Continue lendo o nosso post e veja qual a importância dele para as vendas desse período.

Como se preparar para a Black Friday?

Estar pronto para as vendas sazonais, como Black Friday e Natal, não tem relação apenas com um estoque cheio.

Apesar disso, normalmente a preocupação de gestores e empreendedores é somente com esse ponto.

De nada adianta seu estoque estar preparado se você não possuir o meio de venda adequado a essa realidade, ainda mais tratando de canais digitais.

Seu ambiente de e-commerce precisa ser escalável, isso significa que sua capacidade deve variar de acordo com a demanda.

Quando não há demanda de vendas em seu site, em dias específicos da semana ou horários determinados, se seu sistema tem esta capacidade (de reduzir seu poder de processamento), você automaticamente reduz custos de infraestrutura.

Esse é o maior desafio ao se preparar para uma Black Friday: conseguir expandir seu poder de processamento à medida que os clientes acessam seu e-commerce para fazer compras.

Essa capacidade não só permite que seu serviço se mantenha estável e respondendo rapidamente às milhares de requisições, como mantém seu custo de operação baixo.

Qual a importância do cloud para a Black Friday?

Agora que você já sabe o que precisa para estar preparado, vejamos como as ferramentas cloud ajudam a alcançar isso de forma simples e rápida.

Maior escalabilidade

O cloud nasceu com o intuito de ser escalável, tanto para cima quanto para baixo.

Ambientes na nuvem possuem mecanismos extremamente eficientes para detectar quando há mais demanda pelo serviço, escalando suas capacidades automaticamente para suportar a necessidade momentânea.

Foco nos negócios

As plataformas em nuvem entregam soluções maduras e prontas para utilização, de forma simples e intuitiva.

Na prática, você não precisa se preocupar com uma estrutura própria que demanda alto investimento de implantação e manutenção. Por investimento, considere também o tempo necessário para que um ambiente on premise funcione adequadamente.

Assim, a nuvem permite que você foque no que realmente interessa, o sucesso do seu negócio.

Terceirização da segurança

Segurança é, sem dúvida, um dos maiores problemas da era da informação.

Com o crescimento exponencial dos cyber ataques nos últimos anos, é necessária uma preocupação e um cuidado enorme nesse quesito para proteger sua empresa e as informações de seus clientes.

Utilizando cloud computing, você tem à disposição times multidisciplinares que cuidarão da segurança de seu e-commerce e seus clientes, garantindo transações seguras e mitigando riscos de ataques.

Facilidade no controle

Uma das premissas do cloud é a facilidade de uso e esse quesito é seguido a risca para que os utilizadores da nuvem tenham total autonomia ao desfrutar de suas capacidades.

Assim, apenas com um treinamento inicial e uma lida na documentação da plataforma já o habilita para plena utilização dos serviços.

Agora que você já sabe a importância do cloud para a Black Friday, conheça os serviços da CL9 Tecnologias, foque no que realmente importa e impulsione seus negócios na internet.

(Imagens: divulgação)


  • Share:
Contato via Site CL9