O cloud gerenciado é uma ótima solução para empresas que contam com aplicações e sites mais robustos e precisam manter a estabilidade e segurança.

Por isso muitos negócios já estão optando por esse serviço e utilizando o cloud computing e todas suas potencialidades.

Continue lendo o nosso post e saiba quais são os principais benefícios de optar por um cloud gerenciado!

O que é cloud gerenciado?

O cloud gerenciado é uma forma de computação na nuvem.

A computação na nuvem, ou cloud computing, permite que todos os dados de uma empresa, desde site, fotos, informações sobre clientes, vídeos e comunicados internos, fiquem armazenados em servidores.

Esses dados podem ser acessados por qualquer dispositivo, como computadores, celulares, tablets e notebooks.

Para que o cloud funcione normalmente e ofereça segurança para seus usuários, ele deve ser monitorado, ter backup, ser bem configurado e atualizado periodicamente. Isso é uma tarefa da empresa que contrata o serviço.

Já no caso do cloud gerenciado, quem contrata o serviço não precisa se preocupar com todas essas questões técnicas, apenas com a utilização da solução.

Dessa forma, podemos resumir que o cloud gerenciado é aquele que oferece todos os benefícios da computação na nuvem com o gerenciamento técnico feito pela empresa contratada.

Quais são os benefícios do cloud gerenciado?

O cloud gerenciado oferece todos os benefícios que a computação da nuvem como: maior flexibilidade, escalabilidade, aumento de resiliência e redução de custos.

Além disso, as principais vantagens em se optar por um cloud gerenciado incluem:

Não exigir conhecimentos técnicos

Muitas empresas que optam por utilizar cloud não trabalham na área de tecnologia e, por isso, ter que lidar com termos técnicos é um real pesadelo.

Como o cloud gerenciado é completamente administrado, atualizado e configurado por profissionais capacitados da própria empresa contratada, seu negócio não precisa se preocupar com aspectos específicos de tecnologia.

Dessa forma, sua empresa pode se ocupar com aquilo que realmente importa, se dedicando exclusivamente ao core do empreendimento.

Oferecer estabilidade

Por contar com profissionais capacitados para lidar com as questões internas do cloud, a consequência é uma nuvem mais rápida, segura e com maior estabilidade.

Esses colaboradores estarão sempre buscando maneiras de otimizar o serviço, garantindo que ele não ficará de ar e será aproveitado ao máximo pela empresa contratante.

Ser altamente customizável

Cada provedor de cloud gerenciado oferece seu serviço de maneira diferente, mas, em geral, todos eles ofertam planos personalizáveis.

Dessa forma, a empresa pode escolher o pacote de acordo com as reais necessidades do negócio.

Isso permite que o provedor consiga atender diversos setores sob medida, focando naquilo que tem maior valor para cada organização.

Como consequência, os planos ficam mais acessíveis para os clientes, uma vez que apenas pagarão pelas aplicações escolhidas.

Contar com suporte técnico especializado

Outro grande benefício de contratar um cloud gerenciado é contar com um suporte técnico especializado 24 horas.

O SAC irá auxiliar a resolver problemas, tirar dúvidas ou otimizar o serviço de acordo com as particularidades de cada negócio.

Por contar com um atendimento especializado, o cliente não irá precisar lidar com nenhum detalhe técnico, ficando tudo sob responsabilidade da empresa de hospedagem.

Garantir a segurança das informações

Independente da área de atuação, todas empresas desejam que seus dados sejam guardados com a devida segurança necessária.

O cloud gerenciado garante que todas as informações estejam seguras e oferece backups frequentes para não haver perda de dados.

Além disso, ainda é feito um monitoramento em tempo real das aplicações, facilitando a detecção de ataques cibernéticos e os resolvendo rapidamente.

Assim, sua empresa terá segurança e evitará interferências externas nas informações confidenciais.

A CL9 Tecnologia é especializada em soluções em nuvem e oferece cloud gerenciado.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre essa solução!

(Imagens: divulgação)


  • Share:
Contato via Site CL9